A partir do ano que vem, Valinhos vai comemorar a “Semana do Escoteiro”

Projeto do vereador Lorival foi sancionado pelo prefeito

 

O calendário de eventos de Valinhos conta com mais uma atividade para ser desenvolvida no mês de abril: a “Semana do Escoteiro”. O projeto de lei proposto pelo vereador Lorival Messias de Oliveira (PT) recebeu o aval positivo do prefeito Clayton Machado e agora é lei. A publicação foi feita na edição da última sexta-feira (7/06) do Boletim Municipal.
 
A “Semana do Escoteiro” vai acontecer em comemoração ao Dia Mundial do Escotismo, comemorado no dia 23 de abril. Durante a semana serão realizados debates, palestras e cursos com o objetivo de divulgar a importância do movimento escoteiro.
 
A programação da semana será coordenada e organizada por uma comissão composta por representantes das Secretarias de Educação, de Planejamento e do Meio Ambiente, além de pessoas ligadas ao Grupo de Escoteiros de Valinhos.
 
“O escotismo foi criado com o intuito de desenvolver no jovem um crescimento nos parâmetros da fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina”, justificou o vereador Lorival. Ele acrescentou, ainda, que o objetivo do escotismo é formar um adulto responsável, participativo e útil em sua comunidade.