Maioria dos vereadores rejeita moção sugerida por Léo Godói

Temendo falta de médico, vereador pedia renovação do contrato de trabalho de médica da UBS Jardim Jurema

 

A moção apresentada pelo vereador Léo Godói (PT), que pedia a renovação do contrato de trabalho de médica da Unidade de Saúde do Jardim Jurema, foi rejeitada. Apenas dois votos foram favoráveis à moção, o do próprio vereador e do vereador Lobo (PDT). Léo argumentou que a população do bairro teme faltar médicos após o vencimento do contrato, e fez até abaixo-assinado pedindo providências.

A proposta do vereador era renovar o contrato de trabalho da médica, especializada em clínica geral, até que novos funcionários concursados tomassem posse. Mas 14 vereadores não concordaram com a moção. A maioria entendeu que não cabe ao Poder Legislativo pedir a contratação de funcionários ou renovação de contratos. “Fiz o meu trabalho. Atendi ao que a população reivindica”, desabafou Léo Godói.

 
Buraco no Monte Verde

O vereador Léo Godói encaminhou à Prefeitura pedido para que sejam tomadas providências em rua do Bairro Monte Verde. Segundo ele, a lateral da Rua Nicolau Vinicius Parodi, próximo ao numero 340, está desbarrancando para dentro da mata.

Léo afirmou que o buraco que se formou no local está colocando em risco motoristas e pedestres. “Esse é um problema grave que precisa ser resolvido com urgência”, cobrou o vereador.

 
Moção de Aplausos

Foi aprovada a moção de aplausos à equipe do ambientalista Silvio Benatti, aos professores da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - e aos demais envolvidos no passeio ao Sítio dos Cocais. A moção, sugerida pelo vereador Léo Godói, reconhece o trabalho desenvolvido para ensinar jovens da APAE técnicas de sobrevivência na mata. “Foi ensinado como escolher as plantas e frutas comestíveis, saber quando a água é potável, como fazer fogo, orientação dos pontos cardeais por meio do sol e como utilizar a bússola”, explicou o vereador.

A moção foi aprovada por unanimidade.