Damasceno parabeniza atletas que participaram da seletiva Paulista Regional de Kung Fu / Wu Shu

Com a participação de aproximadamente 400 atletas, entre adultos e crianças, foi realizado, no último final de semana, a Seletiva Paulista Regional de Kung Fu/Wu Shu, no Ginásio Municipal da Festa do Figo. Os atletas selecionados irão participar do Campeonato Estadual, que irá acontecer em julho na cidade de Barueri.

Pela grandiosidade do evento e por sua primorosa organização, o vereador Fábio Damasceno (PMDB) apresentou na última terça-feira (05/06) requerimento de Voto de Congratulações pela participação dos atletas valinhenses nesta seletiva.

“Foi um grandioso evento com a presença de 42 academias de todo Estado e a Academia Shaolim de Kung Fu representou muito bem nossa cidade”, destacou.

Durante as seletivas de sábado, os atletas realizaram os chamados katis, simulação de lutas feitas individualmente com as mãos livres ou armas brancas, sendo julgados pelos quesitos: postura, velocidade, expressão e precisão dos movimentos. No domingo aconteceram os combates esportivos de sanshou, que é uma variação chinesa do boxe.

“É muito importante que valorizemos eventos deste tipo que promovem o bem estar físico e mental de seus participantes, além de trabalhar o auto controle e a disciplina, virtudes valiosas para todos os seres humanos”, finalizou.