Pastor Domingos é o mais novo Cidadão Honorário de Valinhos

Na sessão da última terça-feira (10/04), a Câmara Municipal aprovou a concessão de mais um Título de Cidadão Honorário, o 56º desde a Emancipação Político-Administrativa de Valinhos em 1955.

O projeto de Decreto Legislativo é de autoria do vereador Fabio Damasceno (PMDB) e homenageia com o título o pastor Domingos Aparecido de Souza, presidente e fundador da Igreja Evangélica Pentecostal Remidos em Cristo (I.E.P.R.C.), que completará seu 20º aniversário no próximo dia 18 de abril.

Natural da cidade de Socorro, onde nasceu no dia 24 de outubro de 1959, pastor Domingos é casado há 26 anos com a Sra. Leonildi Nicoleti de Souza e pai de Patrícia Renata de Souza Araujo.

Aos 20 anos de idade um amigo da família falou sobre Valinhos e que havia muito emprego.Decidido, resolveu arriscar e veio para Valinhos. Logo começou a trabalhar na fábrica da Gessi Lever na área de produção e chegou ao cargo de chefe da cozinha da fábrica.

Foi no seu trabalho que conheceu Vilma Nicoleti Teixeira, que começou a lhe falar de Jesus, sobre o grande Amor de Deus pela humanidade e seu plano de Salvação a todos que crerem em seu Nome. Foi pela insistência de Vilma que acabou visitando uma Igreja e na mesma noite acabou se convertendo e aceitando Jesus como único e suficiente Salvador de sua vida. Foi a partir daí que começou sua caminhada cristã.

Ao lado da esposa Leonildi, colocou sua vida em prol a obra de Deus, levando a palavra de amor, consolo, justiça e paz a todos os que necessitam, sempre com o propósito de restaurar vidas destruídas pelos vícios, drogas, casamentos desfeitos, alimentos aos necessitados. O primeiro salão da Igreja Evangélica Pentecostal Remidos em Cristo foi aberto no bairro Alto da Colina que ficou pequeno. A maior conquista nestes vinte anos de existência foi a construção do templo próprio no bairro Jardim São Francisco e várias igrejas em toda região.

Pastor Domingos também presidiu a Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos (OMEV), período no qual realizou a arrecadação de centenas de cestas básicas para a Santa Casa de Valinhos.