Vereador Clayton recebe Associação dos Guardas Municipais

Objetivo da Associação é buscar apoio para suas reivindicações da categoria

 
No último dia 14, a Associação dos Guardas Municipais de Valinhos esteve reunida com o vereador Clayton Roberto Machado (PSDB). O objetivo do encontro foi buscar apoio junto ao vereador para as reivindicações da categoria. Aproveitando a presença do presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), na Câmara naquela manhã, o vereador Clayton também o convidou para participar da reunião.
A entidade que representa os Guardas Civis Municipais de Valinhos, apresentou aos dois vereadores uma pauta de reivindicações e alguns problemas pontuais que atualmente ocorrem na corporação.
            Dentre os pedidos mais urgentes está a compra de uma nova viatura; folgas remuneradas; apoio para a votação da revisão do plano de cargos e carreira da categoria, que deverá ser enviado à Câmara, e o prêmio de motorista que recompensa o funcionário que dirige um veículo oficial sem danificá-lo. “Passamos a maior parte do trabalho dirigindo uma viatura que é um bem do município. Estamos sujeitos a acidentes no trânsito e, dependendo do caso, a pagar pelos prejuízos causados na viatura e a terceiros, por isso, temos o direito a receber pelo prêmio de motorista que está previsto em Lei e não está sendo pago”, reivindicaram.
            O presidente da Câmara, vereador Paulo Montero, se colocou à disposição do grupo em possibilitar uma aproximação com o Executivo e buscar parcerias para a solução dos problemas apresentados. “Tenho certeza que os empresários estão dispostos a fazer parcerias com a Prefeitura para melhorar o sistema de segurança de nossa cidade. É necessário mudar o conceito de administração para que todos trabalhem em conjunto com um único objetivo: servir a população de Valinhos”, afirmou.
            O vereador Clayton Machado (PSDB), que por muitas vezes foi porta-voz dos pedidos da Guarda Civil Municipal, também apoiou a iniciativa da corporação em, mais uma vez, procurar parceiros como a Câmara para superar as dificuldades encontradas no cotidiano da segurança pública municipal. “No ano passado através de emenda do deputado Carlos Sampaio conseguimos verba para ampliação da sede e este ano o deputado já requisitou mais verba para ser destinada a Guarda Civil de Valinhos”, disse.
            Com a análise de toda a pauta de solicitações, os vereadores deverão traçar ações para auxiliar os Guardas a conseguirem alcançar as metas pretendidas e, por conseqüência, aprimorar o trabalho de segurança desenvolvido no município. Os vereadores também deverão, em breve, visitar a sede da guarda e dos bombeiros para acompanhar de perto as condições de trabalho e situação dos equipamentos utilizados pela corporação.