Pauta da sessão tem projetos voltados às pessoas com Transtorno do Espectro Autista

 

Dois projetos de lei que estão na pauta da sessão desta terça-feira, 9, são voltados às pessoas com Transtorno do Espectro Autista. O primeiro, de autoria dos vereadores Alécio Cau (PDT) e Alexandre Japa (PRTB), obriga o fornecimento de abafadores de ruído para alunos autistas matriculados na rede pública de ensino. Já o segundo, de autoria do vereador Marcelo Yoshida (PT), prevê a substituição gradual dos alarmes utilizados nas escolas para sinalizar os horários das aulas e intervalos. A ideia é que os aparelhos sejam trocados por sinaleiros musicais para proteger alunos e professores com sensibilidade ao barulho.

 

Na pauta da sessão também está o projeto do vereador Edinho Garcia (PTB), que obriga as empresas de aplicativos de entrega, que atuam em Valinhos, a instalar ponto de apoio aos trabalhadores cadastrados na plataforma. O objetivo é que sejam oferecidos espaço para descanso, refeições, banheiros e internet. O projeto diz que deverá ser implantado pelo menos 1 ponto de apoio, na região central da cidade.  

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook, pelo site e pelo Youtube.