Fábio Damasceno pede cessão de espaço próprio para aulas da ETEC em Valinhos

 

O vereador Fábio Damasceno (Republicanos) apresentou moção, na sessão desta terça-feira, 27, solicitando à prefeita Capitã Lucimara (PSD) empenho para ceder algum prédio público municipal para ampliação das aulas e cursos da ETEC. Na semana passada, a coordenadora da ETEC Valinhos, Nayara Scrimin, usou a tribuna da Câmara para falar sobre a escola técnica e pedir um espaço próprio para oferecimento de mais cursos e até mesmo com a possibilidade da instalação de uma FATEC (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) na cidade.

 

Nayara afirmou que os recursos para o ensino, montagem de laboratórios e salas de aulas são todos fornecidos pelo Governo Estadual. No entanto, o município precisa oferecer um prédio para instalação da unidade. Atualmente, em Valinhos, segundo o vereador Fábio Damasceno, a ETEC utiliza, de forma precária, salas da Escola Cyro de Barros Rezende.

 

“Com o prédio próprio podemos ter Ensino Médio integrado com o técnico; a EJATEC, que é um ensino supletivo integrado com a qualificação técnica; o Ensino Técnico, que é um curso técnico com módulo; e a FATEC, que é o curso superior do estado para as pessoas que concluíram o Ensino Médio. Tudo com qualidade, quantidade e de forma gratuita ao município, propiciando aos jovens aprendizado, conhecimento, cultura, qualificação e oportunidade de emprego”, justifica o vereador.

 

A moção foi aprovada por unanimidade e encaminhada à prefeita Capitã Lucimara.