Vereadores pedem ao DAEV que informe consumidores sobre a possibilidade da instalação de aparelho que elimina ar da tubulação

 

Os vereadores César Rocha (União) e Alexandre Japa (PRTB) apresentaram moção, na sessão desta terça-feira, 5, solicitando ao Departamento de Águas e Esgotos que informe os consumidores sobre a possibilidade da instalação de aparelho que elimina ar da tubulação de água. A informação, segundo os vereadores, deveria vir na conta encaminhada mensalmente aos imóveis.

 

Os parlamentares destacam que lei municipal de 2002 obriga o DAEV a instalar, a pedido do consumidor, equipamentos eliminadores de ar na tubulação que antecede os imóveis, sendo as despesas de aquisição e instalação de responsabilidade dos proprietários.

 

“Uma vez que denúncias e reclamações acerca de tarifas de consumo de água irregulares têm sido recorrentes, em sua maioria demonstrando que o hidrômetro continua a funcionar mesmo com fechamento de registros de água, provavelmente em razão de entrada de ar na tubulação, é imprescindível que ao consumidor seja possibilitada a instalação de mecanismo destinado a reparar o mau funcionamento”, afirmam os vereadores.

 

A moção foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao DAEV.