Projeto na pauta prevê socorristas para garantir lazer seguro no CLT

  

Está na pauta da sessão desta terça-feira, 5, projeto de lei do vereador Gabriel Bueno (MDB), que prevê a disponibilização de profissionais socorristas para ficarem de plantão no CLT – Centro de Lazer do Trabalhador. O objetivo é garantir um lazer seguro para o público que busca o espaço para fazer corridas, caminhadas e demais atividades físicas.

 

O vereador explica que a medida visa salvar vidas, prevenir e minimizar o tempo de atendimento de primeiros socorros a quem, eventualmente, precisar de ajuda médica.

 

Outro projeto que está na pauta é o de autoria dos vereadores Franklin (PSDB) e Simone Bellini (Republicanos), que tem o objetivo de permitir sempre um acompanhante para as mulheres que forem fazer exames médicos.

 

Os parlamentares também vão analisar, na sessão, o veto parcial da prefeita Capitã Lucimara (PSD) ao projeto do vereador Fábio Damasceno (Republicanos), que pretende criar um banco com todos os imóveis disponíveis para locação por meio do programa Aluguel Social. A parte vetada é a que atribui a responsabilidade pela criação do banco de dados à Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo o Executivo, o trecho contraria a Lei Orgânica do Município.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.