Projeto na pauta da sessão prevê ações para promover cultura de paz em ambientes públicos

  

Está na pauta da sessão desta terça-feira, 26, projeto de lei do vereador Marcelo Yoshida (PT), que cria em Valinhos um programa para promover a cultura de paz e combate à violência em ambientes públicos. Para atingir seu objetivo, a proposta prevê uma integração das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Segurança Pública.

 

Estão previstas ações como campanhas de conscientização, palestras, fortalecimento dos canais de denúncias e de proteção às vítimas e realização de atividades culturais e esportivas.

 

O projeto diz que as ações do programa serão promovidas e desenvolvidas em parceria com as comunidades locais e as organizações da sociedade civil, de forma a garantir a participação ativa da população e a identificação das demandas e necessidades locais.

 

Outro projeto que está na pauta é o de autoria da vereadora Simone Bellini (Republicanos) que cria a Semana da Bíblia. A ideia é comemorar a data no início do mês de dezembro.

 

De acordo com a proposta, as escolas da rede pública poderão realizar na Semana Municipal da Bíblia atividades pedagógicas, ensaios, corais, apresentações de peças teatrais, dança e outras relacionadas à Bíblia Sagrada.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 9 da Vivo, pelo Facebook e pelo Youtube.