Câmara homenageia cidadãos honorários na quinta, 21/09

Título tradicionalmente honra pessoas que não nasceram em Valinhos, mas marcaram o município

#PraCegoVer: Foto mostra a fachada da Câmara. Em uma estrutura com revestimento preto está escrito "Câmara Municipal de Valinhos" e ao lado está o brasão do município.

A Câmara entrega na quinta, 21, o título de cidadão honorário de Valinhos a cinco pessoas: Ademir Sacoman, André Sampaio, Argeu Alencar da Silva, Júlio César Brugnoli e Marilene Aparecida dos Santos.

 

O título tradicionalmente homenageia pessoas que não nasceram em Valinhos, mas marcaram o município. Os recipientes são simbolicamente adotados como filhos da terra, tornando-se legítimos pés-de-figos. A honraria é dada por indicação de vereadores e aprovação em plenário.

 

A sessão solene acontece às 19h no plenário da Câmara e é aberta a todos. Quem quiser, também pode acompanhar pela TV Câmara (canal 9 da Vivo) e pelas redes sociais do Legislativo.

 

A Câmara fica na Rua Angelo Antônio Schiavinato, 59.

 

Homenageados

 

Ademir Sacoman atende como prático de farmácia em Valinhos há 45 anos. O proprietário da Farmácia Imperador abriu o estabelecimento fora do horário convencional para aplicar injeções em clientes com quadro de pneumonia por conta da Covid-19. Foi indicado por Edinho Garcia (PTB).

 

André Sampaio, indicado por Veiga (União), atuou como bombeiro e hoje mantém uma empresa de segurança contra incêndios que prestou serviços voluntários ou com altos descontos para igrejas e organizações do terceiro setor do município.

 

Argeu Alencar é secretário de Segurança Pública e Cidadania da Prefeitura de Valinhos. Major aposentado da polícia militar, criou iniciativas de policiamento comunitário e foi Secretário de Assistência Social de Valinhos. Foi indicado por Simone Bellini (Republicanos).

 

Júlio César Brugnoli atua como delegado da polícia civil em Valinhos desde 2007. Atualmente titular da delegacia da mulher, integra a rede de proteção à violência doméstica no município. Foi indicado por Veiga (União).

 

Marilene Aparecida dos Santos faz parte há 24 anos da liderança da Associação dos Clubes de Mães de Valinhos. A indicada de Mayr (Podemos) atua em diversas organizações políticas e sociais do município é Coordenadora Especial de Políticas para Mulheres em Valinhos.