Vereadores defendem continuidade do programa Famílias Fortes em Valinhos

 

Foi aprovada na sessão desta terça-feira, 28, moção de apoio assinada por sete vereadores, que solicita a continuidade do programa Famílias Fortes, em Valinhos. O programa atende famílias em situação de vulnerabilidade, oferecendo ações de fortalecimento de vínculos para garantir o desenvolvimento saudável de crianças e jovens. O documento é assinado pelos vereadores André Amaral (PSD), Fábio Damasceno (Republicanos), Franklin (PSDB), Mayr (Podemos), Thiago Samasso (PSD), Alexandre Japa (PRTB) e Simone Bellini (Republicanos).

 

Conforme explicam os vereadores, apesar da extinção da Secretaria Nacional da Família pelo Governo Federal, o programa Famílias Fortes não será descontinuado, passando apenas a ser de responsabilidade de outro ministério. “Desta forma, não há qualquer razão para a descontinuidade do Programa Famílias Fortes na cidade de Valinhos”, destacam.

 

Segundo os parlamentares, estudos comprovam que quando as habilidades parentais e socioemocionais são trabalhadas, há melhora na qualidade das relações familiares. Eles afirmam ainda que o programa tem demonstrado resultados positivos em todos os locais em que foi implementado e realizado, inclusive em Valinhos.

 

A moção foi aprovada por unanimidade e encaminhada à prefeita Capitã Lucimara (PSD).