Alécio Cau e Conti fazem moção de apoio aos profissionais de Enfermagem

#PraCegoVer: foto-montagem mostra os vereadores Alécio Cau e Henrique Conti lado a lado. Ambos usam a tribuna da Câmara.

 

Os vereadores Alécio Cau (PDT) e Henrique Conti (PTB) apresentaram, na sessão desta terça-feira, 6, moção de apoio aos profissionais de Enfermagem que atuam em Valinhos. No documento, eles criticam a suspensão da lei que instituiu o piso salarial nacional da categoria.

 

Os vereadores destacam que a lei do piso era uma luta de 30 anos. “Atendendo ao pedido da CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos de Serviços), o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, determinou a suspensão da execução da lei e deu prazo de 60 dias para que estados, municípios e a união informem os impactos que o texto traz para a situação financeira dos entes”, explicam.

 

Para eles, o argumento para a suspensão não se sustenta, uma vez que os impactos já foram debatidos durante a tramitação do projeto.

 

Independentemente da execução ou não da lei, Alécio e Conti defenderam a valorização dos profissionais de Enfermagem em Valinhos. “Cabe ao Município de Valinhos prover meios dignos de trabalho, quadro de profissionais apropriado para a quantidade da população e prover remuneração condizente com os louváveis serviços prestados em favor da nossa população”, finalizam.

 

A moção deve ser discutida nas próximas sessões.