Médicos são homenageados pela Câmara

O Dia do Médico, comemorado na última terça-feira (18/10), foi lembrado pelo vereador Clayton Roberto Machado (PSDB) que,  através de um requerimento de Votos de Congratulações e Reconhecimento, aprovador por unanimidade, prestou homenagem a toda classe médica do município.

Clayton destacou que a saúde é o bem maior que todos nós temos e dentro deste contexto estão os profissionais médicos que após anos de estudos, residência médica e especializações se dedicam  nas mais diferentes áreas. “É uma profissão extremamente estressante, uma vez que se trata do cuidar da vida humana”, disse.

O vereador fez questão de lembrar de antigos companheiros vereadores e que atuam como médicos em nossa cidade, entre eles Dr. Ruy Meirelles, Dr. Pedro Damiano e Antonio Bueno Conti e o médico Dr. Moysés Abujadi (PSD), que é vereador na atual Legislatura. “Foram pessoas com as quais tive a honra de conviver e trabalhar nesta Casa e que espelham o verdadeiro amor pela prática da medicina. Em nome deles, quero parabenizar a todos os médicos que militam nas mais diversas áreas da medicina em nossa cidade”, destaca.

O dia 18 de outubro foi escolhido como “Dia dos Médicos” associado à história do Evangelho de Lucas, que foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento. Segundo a tradição, Lucas era médico, além de pintor, músico e historiador e teria estudado medicina em Antioquia. Não há provas documentais , porém há provas indiretas de sua condição de médico. A principal delas foi deixada por São Paulo, na Epístola aos Colossenses, quando se refere a “Lucas, o amado médico” (1.14). Foi grande amigo de São Paulo e, juntos, difundiram os ensinamentos de Jesus entre os gentios.

Clayton solicitou que seja encaminhado ofício ao Dr. Celso Limoli, presidente da Associação Médica de Valinhos, à Secretaria da Saúde, à Santa Casa de Valinhos e ao Hospital e Maternidade Gallileo, para que estas instituições  comuniquem aos seus médicos as homenagens da Câmara Municipal.