Paulo Montero realiza visita à APAE Valinhos

O presidente da Câmara, vereador Paulo Montero, realizou na última quinta-feira (18/08), uma visita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) a convite do presidente da entidade, Jesus Donizete Piva e de sua equipe.

Na ocasião, Piva apresentou a Montero todas as instalações da entidade bem como a ampliação dos serviços prestados- a partir de dois convênios firmados com a Prefeitura em 2010 para o desenvolvimento da Pessoa com deficiência intelectual e múltipla e sua inclusão plena em sociedade-, além de novas obras que estão sendo feitas no local.

Segundo Piva, com uma nova gama de serviços prestados, a entidade duplicou o número de atendimentos e teve que se reestruturar para continuar prestando serviços de qualidade. “Para esta nova realidade, tivemos que estruturar e adequar o espaço físico, investir em recursos materiais e humanos mesmo com recursos financeiros insuficientes, pois como especialistas somos cientes de que para esta clientela o fator tempo deve ser considerado como essencial para o desenvolvimento global da pessoa com essas deficiências”, explicou.

Ainda de acordo com Piva, diversas secretarias municipais contribuíram com verbas para atender as solicitações da entidade, porém não foram suficientes. “Estamos solicitando à Câmara aporte financeiro, pois diante das exigências, nossos recursos não são suficientes”, afirmou.

Para Montero, a entidade desenvolve um trabalho essencial para toda a população de Valinhos e precisa ser valorizada tanto pela sociedade civil quanto pelo Poder Público. “É muito bom estar aqui vendo todo esse trabalho magnífico, de profissionais dedicados, que cuidam de pessoas tão especiais. Nós, vereadores, iremos estudar, de todas as maneiras, mecanismos para contribuir com a entidade e mobilizar toda a população a fazer o mesmo”, ressaltou.

O vereador, após almoçar com os membros da diretoria e com o presidente de honra da entidade, dr. Ruy Meireles, recebeu de Piva um quadro pintado por uma das alunas da entidade.