Valinhos ganha “Dia da Consciência Jovem”

Por iniciativa do vereador Fábio Damasceno (PMDB), Valinhos agora tem seu dia da “Consciência Jovem” a ser comemorado, anualmente, no último domingo do mês de abril.

Aprovado por unanimidade na Câmara, o projeto sugere que sejam desenvolvidas atividades educativas com o objetivo de trazer informações importantes aos jovens que servirão de base para a vida adulta.

Apesar de intitulado “Dia da Consciência Jovem”, o vereador propõe, no projeto, que sejam realizadas palestras e programas de conscientização nas escolas públicas e privadas da rede municipal, sobre os problemas cotidianos na semana que antecede a data sugerida. “Os temas abordados e apresentados nesta semana serão sobre família e sua atuação como alicerce na formação do caráter; educação e informações culturais, trabalho e empregabilidade, lazer e atividades esportivas, drogas, suas conseqüências e tratamentos disponíveis, violência causas e punições, meio ambiente e sua degradação, sexualidade explanação sobre dúvidas freqüentes, política e vida publica”, explica o vereador.

O projeto também prevê a exposição de palestras sobre drogas de quaisquer classificações, aborto e suas conseqüências para a saúde, prostituição e possíveis doenças acarretadas por este ato e ainda assuntos relacionados com a juventude.

O cronograma da atividade deverá ser elaborado e divulgado no Boletim Municipal, e através de cartazes distribuídos nas escolas até o inicio do mês de abril.