Vereadores aprovam projeto que incentiva instalação de lixeiras nas ruas da cidade

 

Os vereadores aprovaram, na sessão desta terça-feira (9), projeto de lei do vereador César Rocha (Rede), que institui em Valinhos o programa “Adote uma Lixeira”, que tem por objetivo incentivar a instalação de lixeiras mais modernas na cidade e manter as ruas limpas. De acordo com a proposta, os objetos poderiam ser instalados por empresas particulares, entidades ou pessoas físicas, que anunciariam sua marca em troca da manutenção das lixeiras.

 

Caso o projeto seja sancionado e vire lei, as lixeiras deverão seguir um padrão determinado pela Prefeitura e será proibida a veiculação de publicidade relacionada ao tabagismo, consumo de álcool e drogas e de substâncias que façam apologia ao sexo, ao crime e à violência. O recolhimento do lixo ficaria a cargo do município.

 

“Atualmente, a nossa cidade possui um número bastante pequeno de lixeiras nas vias públicas e muitas delas são inoperantes, pequenas e inadequadas”, justificou o vereador.

 

 

Pedidos de vista

 

Dois projetos de lei que estavam na pauta da sessão tiveram a discussão adiada em razão de pedidos de vista: o que aprova as contas do Poder Executivo relativas a 2013 e o que obriga os empreendedores de projetos habitacionais em Valinhos a contribuir com recursos financeiros para serem aplicados na área de defesa civil. Ambas as propostas devem ser votadas nas próximas sessões.