Através de Moção de Apelo, Câmara pede iluminação do Trevo da Anhanguera

A Câmara Municipal aprovou na noite da terça-feira, dia 31, uma Moção de Apelo do vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT), ao Governador Geraldo Alckmine ao Diretor Presidente da AutoBan, Mauricio Vasconcellos, para que seja tomado as devidas providências em relação à iluminação no trevo da Rodovia Anhanguera que dá acesso a Valinhos.

 “Estamos falando de um lugar onde há inclusive um ponto de ônibus, que se tornou perigoso para pedestres e motoristas, onde temos registros de vários assaltos o que aumenta o temor e a intranquilidade para estudantes, pessoas que trabalham em empresas próximas do local e moradores dos bairros vizinhos que frequentam o local em horário noturno”, afirma Lorival.

Segundo ele, em resposta a um requerimento de sua autoria a Prefeitura informou que a responsabilidade pela iluminação é da AutoBan, concessionária responsável pela Rodovia Anhanguera. “Esta Casa por diversas vezes já cobrou medidas efetivas que possam resolver a situação e mesmo assim o Poder Público fica inerte e não toma as medidas cabíveis. A iluminação do trevo é essencial para a segurança pública e a tranqüilidade dos moradores da região”, disse.

Para Lorival, a situação deixa a cidade ainda mais vulnerável no que tange a segurança pública, uma vez que várias cidades vizinhas estãoinvestindo maciçamente em sistema de monitoramento e com os novos softwares de segurança, tornando-se possível analisar melhor os casos de furtos e roubos no município e averiguar as características das ocorrências. “Com essas ações tomadas pelos municípios vizinhos, Valinhos tornou-se uma cidade vulnerável, uma vez que os bandidos passam a ver a cidade como uma opção segura para praticar os delitos já que não dispomos de nenhum sistema de câmera de segurança”, justifica.