Conselho de Saúde é questionado por Lorival

Após receber resposta do prefeito Marcos José da Silva (PMDB) a respeito da não criação do Conselho Comunitário da Irmandade da Santa Casa de Valinhos, onde apontava que o Conselho de Saúde, através de sua Comissão Fiscal, era o responsável pela fiscalização, o vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, Lorival (PT), através de novo requerimento, questiona o Conselho de Saúde sobre o assunto.

Em seu requerimento, Lorival pede ao presidente da Câmara, Paulo Montero (PMDB), que seja encaminhado ofício ao Conselho Municipal de Saúde pedindo esclarecimento sobre as respostas fornecidas pela Prefeitura.
Na pergunta sobre a “morosidade do Executivo em não criar o referido conselho”, a resposta em determinado trecho afirma que “quanto a criação do Conselho Comunitário de Saúde da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Valinhos, o Conselho Municipal de Saúde criou grupo de trabalho específico para tal mister, o qual é composto por representantes dos usuários, dos trabalhadores em saúde e do Órgão Gestor”.

Já em relação ao prazo para a criação, a Prefeitura informou ao vereador Lorival que “o Conselho Municipal de Saúde criou o grupo de trabalho para estudo e criação de conselho Comunitário da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Valinhos, através das Portarias C.M.S. nº17 e 19/2010 não tendo suas atividades chegado ao Termo”.

Lorival pede que Conselho Municipal de Saúde encaminhe o Relatório de fiscalização do Conselho, referente aos gastos da Santa Casa  no ano de  2010, realizado pela Comissão Fiscal. Além disso, Lorival também quer saber se o grupo já concluiu seus trabalhos e, caso positivo, solicita o envio de cópia.