As últimas de Valinhos

Camâra de Valinhos

Advogados do ano serão homenageados na Câmara

A cerimônia é aberta a toda população

 

A Câmara entrega no próximo dia 14, às 19 horas, no plenário legislativo, a honraria “Advogado do Ano”. Este ano foram escolhidos pelos trabalhos prestados na cidade: dr. Gilmar José Pavan, dra. Rute Cecilia Milanezi, dra. Tânia Regina Soares Miorim, dr. Dário Panazzolo Junior e dr. Paulo Ivo Krobath Luz (in memoriam). 

 

Os profissionais foram escolhidos pela OAB Valinhos em cumprimento a Lei 4617, de iniciativa do vereador Paulo Montero (Solidariedade), que institui a honraria na cidade. 

 

O objetivo é reconhecer o trabalho desses profissionais e valorizar o exercício do Direito no município. A Câmara avalia que é importante que os advogados pautem suas condutas nos princípios fundamentais da saudável convivência humana. Este será o terceiro ano que a Câmara realiza a cerimônia solene para reconhecer o potencial dos escolhidos para representar essa classe que atua em Valinhos. 

 

 

Conheça os homenageados


Gilmar José Pavan


Formado “Técnico em Contabilidade”, pela Escola Técnica de Comércio de Valinhos em 1975, e em Ciências Jurídicas e Sociais, pela “Pontifícia Universidade Católica de Campinas” em 1982. Na OAB de Valinhos, participou da diretoria entre os anos de 1985 e 1986, e 1991 a 1993. 

 

Lecionou “Direito e Legislação” na Escola Técnica de Valinhos, entre os anos de 1988 e 1989. Em 2001, exerceu as funções de Coordenador da Faculdade de Direito São Francisco da cidade de Bragança Paulista. Advogou em Valinhos de 1983 a 1990, ingressando na Magistratura Paulista em 1991, retomando a advocacia em Valinhos, após sua aposentadoria em Atibaia, sendo sócio do Dr. Ademir Fazani. 

 

Foi juíz nas comarcas de Votuporanga, Cardoso e Promissão, como Juiz de Direito Substituto, e como Juiz de Direito Titular, nas Comarcas de Auriflama, (1ª Entrância) Andradina (2ª Entrância) e Atibaia (3ª Entrância). Foi fundador e presidente da “APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Encarcerados de Atibaia e de Bom Jesus dos Perdões”. 

 

 

Rute Cecilia Milanezi                          

                                                                                      

Graduada em Direito pela Faculdade Padre Anchieta, de Jundiaí, em 1986. 

 

Iniciou a carreira profissional junto ao Escritório de Advocacia - Dr. Mauro Barbosa, em 1987. 

 

Abriu escritório próprio de advocacia em 1990, exercendo a função nas áreas cível, família e sucessões, JECIVEL, JECRIM, infância e juventude, criminal/tribunal do júri e trabalhista. 

 

No curso da militância, trabalhou como Procuradora no Município de Valinhos, atuando no departamento jurídico e jurídico-administrativo em 1993, bem como advogada externa através de contrato formalizado com o Banco do Brasil S/A. Atua também como Conciliadora/Mediadora e Conciliadora em pré-processual na comarca de Valinhos.

 

 

Tânia Regina Soares Miorim


Graduada em Direito pela Faculdade de Direito Padre Anchieta, em 1985 e pós-graduada em latu sensu, direito empresarial e processo civil. 

 

Participou de diversos cursos jurídicos promovidos pela OAB de Valinhos, além de fazer parta na diretoria da entidade entre os anos de 2001 e 2006. Faz parte da Soares e Miorim Advogados Associados, com atuação profissional nas áreas de cível, trabalhista e previdenciária. 

 

Na Rádio Comunitária de Valinhos apresenta desde 2011 o programa semanal “Anunciando a Comunidade”, referente a Paróquia  de Sant’Ana de Valinhos.

 

 

Dário Panazzolo Júnior


Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-Campinas. 

 

Tem extensão universitária em Direito do Trabalho; Processo Civil; loteamento; Lei das Execuções fiscais; Direito de Família e Sucessões; bem como Falência e concordata e outros. 

 

Participou da inauguração do Fórum de Valinhos na Av. Independência. Foi eleito o 1º Presidente da OAB Valinhos, para o biêno de 1985 e 1986. Por muitos anos foi Presidente da Comissão de Prerrogativas dos advogados de Valinhos, se exonerando no triêno de 2004 a 2006, recebendo diploma de reconhecimento. 

 

No ano de 2012, recebeu honraria pela nossa OAB Seção de São Paulo, como decano da advocacia Paulista e pelos longos serviços prestados à causa da Justiça. Atualmente, continua em plena atividade em seu escritório.

 

 

Paulo Ivan Krobath (in memoriam)


Concluiu o cursou de Direito na PUC- Campinas, em 1981. Prestou seus serviços à Equipamentos Clark (atual EATON), mesmo após sua aposentadoria, bem como ao Sindicato do Papel, Papelão e Cortiça de Valinhos, Associação dos Docentes do Magistério Público do município de Valinhos e ao Sindicato dos Servidores Públicos de Valinhos, lutando pelo direito dos funcionários públicos locais. 

 

Foi presidente da OAB Valinhos nos triênios de 1998 a 2000 e de 2001 a 2003. Foi ainda presidente da Comissão de Ética e Disciplina da OAB Valinhos; presidente da Comissão de Assistência Judiciária da mesma subseção e; membro do TED – Tribunal de Ética e Disciplina de Campinas, representando a subseção de Valinhos. 

 

Foi sócio-fundador da Associação dos Advogados de Valinhos e, quando presidente da OAB Valinhos, formou comissão pró-construção da Casa do Advogado de Valinhos. 

 

Formou também comissão de direitos humanos, visando lutar pela interdição da cadeia anexa à delegacia de Valinhos – obtendo sucesso na empreitada com a desativação e demolição do local. Ainda formou comissão para, junto ao Tribunal Regional do Trabalho de Campinas, conseguir uma Vara do Trabalho para a cidade de Valinhos. 

 

Atuou até o seu falecimento no convênio de Assistência Judiciária firmado pela OAB com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, atendendo aos menos favorecidos e auxiliando-os em questões judiciais, e em seu escritório, junto com seu colega de advocacia, o doutor Luiz Andretto.



Notícias relacionadas

  • Câmara fará sessão solene para homenagear os “Advogados do Ano”

      A Câmara, em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), realizará na próxima…

    leia mais leia mais
  • “Advogados do Ano” serão homenageados em sessão solene

      Os advogados Celso Carboni, Elza Torres, Mariza Lourenço e Cleideonir Sorroce serão…

    leia mais leia mais
Câmara Municipal de Valhinhos
Notícias
  • Câmara suspende atendimento durante o Carnaval; atividades retornam no dia 27

      O atendimento ao público na Câmara de Valinhos será suspenso nos dias 24, 25 e 26, em razão do…

    leia mais leia mais
  • Câmara sedia audiências públicas na quinta e sexta-feira

      A Câmara sedia duas audiências públicas nos dias 27 (quinta-feira) e 28 (sexta-feira) para…

    leia mais leia mais
  • CPI das Contrapartidas inicia fase de oitivas

      Os vereadores que fazem parte da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga…

    leia mais leia mais
  • Mayr propõe isentar do IPTU imóvel atingido por enchentes

    O vereador Mayr (PV) protocolou na sessão de terça, 18, projeto de lei isentando proprietários de…

    leia mais leia mais
  • Vereadores abrem CPI para investigar possíveis irregularidades nos radares de Valinhos

      Os vereadores instalaram, na sessão desta terça-feira (18), uma CPI (Comissão Parlamentar de…

    leia mais leia mais
  • Moradores apelam à Câmara contra mudança no trânsito na região do Parque dos Cocais

      Moradores do Condomínio Itapema, localizado na região do Parque dos Cocais, fizeram um…

    leia mais leia mais
  • Câmara homenageia cidadãos honorários na quarta, 19

    A Câmara entrega o título de Cidadão Honorário a cinco moradores de Valinhos na quarta, 19.…

    leia mais leia mais
  • Requerimentos e moções somam mais de 20 itens na sessão de terça-feira (18)

      Os vereadores devem votar na sessão desta terça-feira (18) pelo menos 20 itens, entre…

    leia mais leia mais
  • Vereadores querem permitir que proprietários contratem empresas para cortarem árvores nas calçadas

    Na sessão da última terça, 11, um grupo de seis vereadores protocolou projeto de lei autorizando…

    leia mais leia mais
  • César Rocha quer feira de adoção para animais cuidados pela prefeitura

    O vereador César Rocha (Rede) apresentou projeto de lei criando um sistema de feiras de adoção…

    leia mais leia mais
Arquivo de Noticias
Hino de Valinhos