Lorival pede explicação de vereador sobre possível irregularidade em campanha eleitoral

Lorival também solicita informações sobre verbas de pronto-pagamento na Secretaria da Saúde

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (10/6), solicitando explicação formal do vereador Léo Godói (PT) sobre possível irregularidade envolvendo a campanha do petista nas últimas eleições.

 

No requerimento, que foi lido na íntegra durante a sessão, Lorival juntou documentos referentes à denúncia feita ao Ministério Público sobre suspeita de ‘caixa 2’ na campanha municipal do PT.

 

Segundo Lorival, o pedido de explicações vai embasar decisão sobre um possível pedido de abertura de Comissão Processante contra o vereador Léo.

 

Léo Godói não se pronunciou sobre o assunto na sessão.

 

 

Pronto-pagamento

 

Requerimento apresentado pelo vereador Lorival Messias de Oliveira na sessão desta terça-feira, 10, solicita informações sobre as verbas de pronto-pagamento utilizadas pela Secretaria da Saúde entre 2005 e 2009. Esses recursos são utilizados para pequenas despesas mensais das secretarias, sem a necessidade de abertura de processo licitatório.

 

No documento, Lorival pergunta qual era o valor das verbas nesse período e se, em algum momento, foi utilizado valor superior ao que foi destinado para a Secretaria. Ele também questiona se o dinheiro foi usado para compra de medicamentos e se houve ordem judicial para fazer as compras.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.

 

 

Lixeiras

 

Indicação apresentada pelo vereador Lorival nesta terça-feira, 10, solicita a instalação de lixeiras na Rua José Carlos Ferrari, no Jardim São Marcos. Segundo ele, o pedido é reivindicação de moradores e comerciantes da região.