Técnicos da Prefeitura vão explicar critérios para podas de árvores na próxima sessão

Vereadores devem discutir dois projetos de lei: um do Executivo e outro do vereador Popó

 

Técnicos da Prefeitura devem usar a tribuna, na sessão desta terça-feira, 29, para explicar os critérios adotados para a retirada e as podas de árvores do município. O convite para que eles comparecessem à Câmara surgiu após vários requerimentos de vereadores questionando o serviço na cidade. De acordo com os parlamentares, moradores não estão satisfeitos com o que consideram “podas radicais”.

 

O presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS), encaminhou o convite ao secretário de Obras e Serviços Públicos, Eliseu Dias, e aos engenheiros Raphael de Gasperi e Laércio Ronaldo Falsarella. A população pode acompanhar a explicação dos técnicos e os questionamentos dos vereadores pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, e também pelo site.

 

Ainda na sessão, os vereadores devem discutir dois projetos de lei que estão na pauta. Tratam-se do projeto do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar até o valor de R$ 3,8 milhões; e do projeto do vereador Rodrigo Popó (PSDB), que institui o serviço de táxi acessível no município.

 

Segundo o vereador, o objetivo é assegurar o direito de ir e vir das pessoas com deficiência. De acordo com o projeto, os táxis deverão contar com plataforma elevatória na extremidade traseira ou lateral. Além disso, os veículos serão adesivados com o símbolo universal da utilização por pessoas com deficiência e deverão ter espaço para até dois acompanhantes. O valor da tarifa seria a mesma cobrada no serviço de táxi convencional.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara.