Reformas em Unidades de Saúde e atendimento da Guarda Municipal devem ser discutidos na sessão

 

A Câmara discute, na sessão desta terça-feira (26/11), pelo menos três projetos de lei e sete moções. Os projetos são de autoria do Poder Executivo e as moções pedem reformas em Unidades de saúde, asfaltamento de ruas e a necessidade de um número 0800 para o atendimento da Guarda Municipal. A sessão começa às 18h30 e será transmitida pela TV Câmara (canais 4 e 99 da NET e site).

 

As obras de reparos e adequações dos Postos de Saúde são solicitadas em moções apresentadas pelo vereador dr. Pedro Damiano (PR). Ele pede melhorias na UBS do Jardim Pinheiros e na UBS do Jardim Santo Antônio.

 

No Jardim Pinheiros, entre as obras solicitadas pelo vereador estão a adaptação dos banheiros para as pessoas com deficiência, a criação de uma sala de esterilização e a adequação do espaço ginecológico que, segundo ele, não possui banheiro. No Jardim Santo Antônio, dr. Pedro alega que é preciso regularizar o fornecimento de vacinas, adequar o espaço para coleta de exames, ampliar a sala de espera e aumentar o quadro da equipe de enfermagem.

 

Os vereadores devem discutir também a moção do vereador Lobo (PDT), que sugere a implantação de um número 0800 para acionar a Guarda Municipal. Atualmente, a corporação atende pelo 153, mas de acordo com o vereador, algumas operadoras de celular não completam a ligação.

 

O plenário aprecia, ainda, moção do vereador Kiko Beloni (PSDB). Ele solicita o asfaltamento da Avenida B e da Rua Atílio Sales Arcuri, no Jardim Bom Retiro. Para o vereador, a colocação de cascalho em época de chuvas não resolve o problema nas ruas.

 

No documento, Kiko também sugere a construção de muretas nas margens do córrego que existe ao lado da Rua Atílio Sales Arcuri.

 

Os projetos do Poder Executivo que estão na pauta são o que estabelece o rateio dos honorários de sucumbência e o que autoriza a celebração de convênio com a Associação Mata Ciliar.

 

O pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.