Lobo pede retirada da areia no córrego da Praça Brasil 500 anos

Projeto que obriga comércio a informar que a taxa de serviço é de pagamento opcional foi aprovado

 

O vereador Lobo (PDT) apresentou, na sessão desta terça-feira (11/06), indicação sugerindo a retirada da areia depositada no córrego da Praça Brasil 500 anos. Segundo ele, é preciso que se faça a limpeza do córrego porque a sujeira dificulta a passagem da água.

Lobo também solicitou operação tapa-buraco na Rua Rosa Belmiro Ramos, nos Bairros São Pedro, Ortizes e Jardim Elisa. “O tráfego de veículos é intenso e os danos aos automóveis e o risco de acidentes são frequentes”, justificou.

 
Projeto aprovado

A Câmara aprovou projeto que obriga os estabelecimentos comerciais de Valinhos a informarem aos clientes que o pagamento da taxa de serviço é opcional. O projeto teve apenas uma emenda e foi aprovado por unanimidade. Para o vereador Lobo, a gorjeta é mera liberalidade do cliente. “Ele quem escolhe se deve pagar ou não”, destacou.

De acordo com o projeto, cartazes informando sobre a taxa de serviço deverão ficar em locais visíveis e, em caso de desobediência, o estabelecimento estará sujeito à notificação e multa.

O projeto depende, agora, da sanção do prefeito para virar lei.