Lorival diz que a Câmara está aberta para receber denúncias de moradores e autoridades

Durante a sessão, vereador também apresentou indicação que pede melhoria no Jardim Ribeiro

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PT) fez pronunciamento, na sessão desta terça-feira (21/05), defendendo a independência do Poder Legislativo. Segundo ele, todas as denúncias que chegam ao conhecimento da Câmara são levadas para os órgãos de investigação. O vereador ponderou, no entanto, que é preciso responsabilidade nas denúncias. “Os fatos precisam ser comprovados e a denúncia deve ser feita por escrito”, afirmou.

Lorival, que é presidente da Câmara, fez uso da palavra durante discussão de denúncia que envolve a entidade assistencial Acesa, localizada no Bairro Capuava. Segundo relatos de um grupo de mães, crianças não recebem atendimento adequado. Várias irregularidades são apontadas na denúncia, como, por exemplo, o transporte dos alunos em vans superlotadas.

O presidente orientou o vereador Orestes Previtale (PMDB), que apresentou a denúncia, a elaborar ofício ou qualquer outro documento com maiores informações sobre o caso. Ele disse que, com a denúncia por escrito, a Câmara pode adotar medidas concretas, como o encaminhamento da ocorrência para o Ministério Público.

 
Jardim Ribeiro

Lorival apresentou indicação pedindo sinalização de solo na Rua Ernesto Ponchio, no Jardim Ribeiro. Segundo ele, é preciso orientar os motoristas para evitar acidentes.

A indicação foi encaminhada à Prefeitura.