Conti, Scupenaro e Léo Godói reclamam da falta de água nos bairros

Moradores alegam interrupções no abastecimento; Léo diz que manutenção parece não ser suficiente

 

A constante falta de água em bairros tem gerado reclamações por parte da população, que procura os vereadores em busca de solução para o caso. Para obter respostas junto à Prefeitura e ao DAEV – Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos – os vereadores Henrique Conti (PV) e Israel Scupenaro (PMDB) apresentaram requerimento, na sessão desta terça-feira (21/05). Da tribuna, Léo Godói (PT) disse que “mesmo com a manutenção em reservatórios, a situação não foi resolvida”.

Dentre os bairros que enfrentam o problema de abastecimento, Conti destacou em seu requerimento a situação da Vila Santana. Segundo ele, a falta de água ocorre quase todas as tardes no bairro. “A população cobra medidas urgentes”, disse. O vereador questiona qual o motivo para interrupção no fornecimento e quais ações estão sendo tomadas pela Prefeitura para resolver o caso.

Israel Scupenaro trouxe ao plenário o problema dos Bairros Residencial Ana Carolina e Água Nova. “A água só cai na caixa de madrugada porque durante o dia ela fica totalmente vazia”, informou o vereador, com base em relatos de moradores. Scupenaro quer saber o que ocorre nos bairros e se há previsão para sanar a falta de água. Problema semelhante também foi encontrado no Bairro Colina dos Pinheiros.

Léo Godói subiu à tribuna e disse que, mesmo com manutenção em reservatórios da cidade, o problema não é solucionado. Ele citou, como exemplo, o caso dos reservatórios do Jardim São Luiz e do Jardim São Marcos. O vereador havia apresentado indicação, no início do mês, pedindo à Prefeitura para que monitorasse a situação nos dois locais. No entanto, ainda há casos de falta de água na região.

Os requerimentos foram encaminhados à Prefeitura.