Gabriel Bueno Fioravanti nasceu em 12 de maio de 1996, e desde então mora em Valinhos, no Jardim Itapuã. Filho de Yasmin Jacqueline e José Antonio Fioravanti, estudou na Nova Escola e no Objetivo. Formou-se em Engenharia Civil em 2019 pela Unip e é noivo de Larissa Schmidt.


O vereador é filiado ao MDB, partido cujas campanhas eleitorais acompanha desde criança.


Em 2014, ajudou o Movimento Brasil Livre (MBL) a organizar os protestos a favor do impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Foi um dos oradores da manifestação que reuniu cerca de 1 milhão pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo.

 
Concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador em 2016. Mesmo sem ocupar cargo eletivo, protocolou na Câmara o Projeto de Lei do Seguro Anticorrupção. Segundo o parlamentar, o objetivo é dar mais transparência e qualidade às obras públicas.  

 

Acompanhou os trabalhos dos diversos Conselhos Municipais da Cidade e diversas melhorias para o município, como tapa-buracos, cortes de árvores. Em 2020, conseguiu junto a um deputado a destinação de R$ 250 mil para a saúde pública de Valinhos.


Eleito com 575 votos, propõe-se a trabalhar pela desburocratização do aparato público, tornando mais ágeis, por exemplo, as tramitações necessárias para abrir empresas e marcar consultas médicas. O parlamentar também informou que tem como objetivos buscar mais recursos estaduais e federais para diversas áreas da cidade; viabilizar e fiscalizar o “Seguro Anticorrupção”; intensificar a fiscalização e auditorias no Poder Executivo, propondo, inclusive, a realização de CPIs; lutar pela simplificação tributária no município e pela criação de programas de apoio ao agricultor rural e apresentar projetos na educação.