Na manhã desta sexta-feira (10), a Câmara recebeu visita do prefeito Franklin (PL), na primeira reunião do mandatário recém-empossado com os vereadores. Os parlamentares apresentaram demandas ao prefeito e discutiram temas como a suspensão da venda do Departamento de Água e Esgoto de Valinhos (DAEV) e a demissão gravada em vídeo de um médico da Unidade de Pronto Atendimento.
O presidente da Câmara, vereador Israel Scupenaro (PL), reiterou a disposição da Casa para melhorar o atendimento ao cidadão. "A Câmara continuará exercendo seu papel fiscalizador, mas sempre apoiará iniciativas que tragam benefícios concretos para a cidade e para os moradores", afirmou Scupenaro.
Durante a reunião, o prefeito afirmou que encontros como esse deverão se repetir. "Por ter sido vereador por dois mandatos, compreendo os processos internos do Legislativo e acredito que essa experiência pode contribuir para uma relação mais harmônica e produtiva entre os Poderes Executivo e Legislativo", destacou Franklin.
Vereadores como Thiago Samasso (PSD) e Kiko Beloni (Cidadania) apresentaram sugestões ao prefeito Franklin e corroboraram com a fala do presidente, reforçando a importância de manter uma relação de harmonia entre os Poderes para impulsionar o desenvolvimento de Valinhos.
Mesmo durante o recesso parlamentar, os trabalhos administrativos da Câmara seguem normalmente. As sessões ordinárias têm início em 04/02, a primeira terça-feira de fevereiro.