Projeto na pauta institui programa de acolhimento temporário de animais

 

Os vereadores devem votar na sessão desta terça-feira, 27, projeto de lei que prevê a possibilidade de moradores acolherem temporariamente em suas casas animais que estão sob a guarda do poder público. O projeto, intitulado “Amigo Acolhedor”, foi proposto pela vereadora Mônica Morandi (MDB).

 

De acordo com o texto, o Poder Executivo deverá criar um cadastro para receber as inscrições dos interessados em acolher os animais. Essas pessoas não poderão ter sofrido condenação por maus tratos. Em caso de adoção futura, o “amigo acolhedor” terá preferência.

 

Também está na pauta projeto do vereador Veiga (União) que pretende acabar com o excesso de burocracia na Administração Pública de Valinhos. O texto traz regras com relação à apresentação de reconhecimento de firma, autenticação de documentos e outras exigências que, segundo o vereador, são dispensáveis.

 

Na pauta está ainda o projeto da prefeita Capitã Lucimara (PSD) que institui em Valinhos o projeto “Guardiã Maria da Penha”. A ideia é proteger mulheres em situação de violência, por meio da atuação preventiva e comunitária da Guarda Civil Municipal.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pela TV VV8 (canal 8 da Claro), pelo Facebook e pelo Youtube.