José Aparecido Aguiar nasceu na cidade de Inajá-PR, em 20 de novembro de 1964.

 

É casado com a Sra. Marlene e pai de Júlia Helen e Vitor Hugo. Morador de Valinhos, desde 1984, assim como todos que chegam de outros locais, teve muitas dificuldades, mas sempre acreditou que poderia vencer e ser útil para comunidades de Valinhos.

 

É um empresário, proprietário do Grupo Aguiar, empresa ligada aos ramos de imóveis e seguros.

 

Formado em contabilidade, diplomado na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo), EMPRETEC (curso desenvolvido pela ONU para especializar empresários) e formado em Gestão Pública na UNINTER.

 

Aguiar realiza trabalhos com crianças, jovens e adolescentes, principalmente incentivando a prática do esporte, sempre buscando melhorias para a cidade em todos os setores, com o foco principal na área do esporte, saúde e educação. Esses setores são para ele uma base sólida para a construção de uma sociedade melhor e mais justa.

 

Foi eleito vereador para exercer o mandato de 2008 a 2012. Nas eleições de 2016 tornou-se 1º suplente, assumindo a vereança pela primeira vez na Legislatura por dois meses em 2017 e retornando ao posto de vereador em abril de 2018.