Projeto dos vereadores Conti e Alécio Cau preserva área da Serra dos Cocais

#PraCegoVer: Foto montagem mostra o vereador Henrique Conti no lado esquerdo e o vereador Alécio Cau no lado direito. Ambos discursam na tribuna da Câmara.

 

Os vereadores Henrique Conti (PTB) e Alécio Cau (PDT) apresentaram, na sessão desta terça-feira (30), projeto de lei que deve preservar a área da Serra dos Cocais, caso seja aprovado em plenário e sancionado pela prefeita Capitã Lucimara (PSD). O texto que começou a tramitar na Câmara cria o Refúgio de Vida Silvestre (REVIS) da Serra dos Cocais.

 

Segundo os parlamentares, o objetivo é conservar integralmente todo o ecossistema existente no local, possibilitando a área ser explorada apenas para turismo, lazer, pesquisa e educação ambiental.

 

“A proteção desta área deve ser prioridade máxima na implementação de políticas públicas, tanto ambiental quanto urbanística, isso sem mencionarmos que esta área é um conector entre as áreas verdes de nossa região”, justificam.

 

O projeto diz que o Poder Executivo deverá aprovar em até 120 dias após a publicação da lei o Plano de Manejo Integrado da Serra dos Cocais, que incluirá o Refúgio de Vida Silvestre da Serra dos Cocais e demais unidades de conservação que existam na região. O documento seria elaborado com o acompanhamento de instituições científicas, do Poder Legislativo, das associações da sociedade civil e do Conselho Municipal de Meio Ambiente – CMMA.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.