Prefeitura reafirma que não haverá UBS no Palmares  

#PraCegoVer: Foto mostra o vereador Alécio Cau discursando na tribuna da Câmara.

 

A Prefeitura reafirmou ao vereador Alécio Cau (PDT) que não há projeto para construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Palmares. O posto de saúde no bairro é uma reivindicação antiga de moradores, e o tema chegou a ser discutido por diversas ocasiões na Câmara.

 

No início de outubro, Alécio Cau usou a tribuna para criticar informações desencontradas que vinham nas respostas de requerimentos da Prefeitura, justamente com relação à construção do posto de saúde no Palmares. “Encaminhei requerimento e a Secretaria de Saúde disse que não tem projeto nenhum. Engraçado que no dia 12 de maio, a prefeita fez um vídeo falando sobre esse projeto comigo e com o deputado Rafa Zimbaldi. O deputado veio a Valinhos anunciar R$ 1 milhão para a construção dessa UBS e meu gabinete se comprometeu a entregar os projetos em doação à Prefeitura (...) Agora, oficialmente, a Prefeitura responde que não tem projeto nenhum. A verdade é que a comunicação na Prefeitura está muito ruim”, afirmou o vereador na época, acreditando se tratar de um equívoco na resposta.

 

No dia 8 de novembro, em novo requerimento encaminhado pelo vereador, perguntando qual a previsão para o início das obras, a Prefeitura reafirmou que, de fato, não há projeto. “Não existe projeto e tampouco foi iniciado qualquer processo licitatório para a construção de nova UBS na área institucional do Jardim Palmares II, sendo que a região conta com o atendimento da UBS Bom Retiro”, informou.