Secretário da Educação responde a perguntas dos vereadores

#PraCegoVer: Foto mostra o secretário da Educação, Zeno Ruedell, durante explanação na Câmara Municipal. Ele usa máscara como medida de prevenção à Covid-19.

 

O secretário da Educação, professor Zeno Ruedell, esteve na Câmara durante a sessão desta terça-feira (16) por quase 2 horas para explicar aos vereadores como está o andamento dos trabalhos da secretaria durante a pandemia da Covid-19. Após a explanação, o secretário também respondeu a questionamentos.

 

A visita do professor Zeno atende a um requerimento apresentado pela presidente da Câmara, vereadora Dalva Berto (MDB).

 

No início do mês, um grupo de pais de alunos procurou os vereadores para reclamar da falta de conteúdo pedagógico fornecido pela Secretaria da Educação durante a suspensão das aulas presenciais. Na ocasião, a ideia era que todas as dúvidas e reclamações, tanto dos parlamentares quanto dos pais, fossem respondidas pelo secretário da Educação, que já tinha sido convidado para participar da sessão ordinária do dia 2. No entanto, o prefeito Orestes Previtale (DEM), em ofício encaminhado à Câmara na época, informou que o secretário não compareceria naquele dia, pois estaria cumprindo afastamento social por ser do grupo de risco da Covid-19.

 

Na explanação, o secretário falou sobre a plataforma adotada pela Secretaria para disponibilizar conteúdo aos alunos da rede municipal e sobre a necessidade de adequação da ferramenta de acordo com as necessidades do município. Preocupados com a qualidade do ensino, diversos vereadores apresentaram questionamentos, que podem ser assistidos neste link.