Morre dr. Silvio Antoniazzi, vereador da segunda legislatura

Seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal. O enterro será às 16h30 no Cemitério São João Batista, em Valinhos.

 

Morreu na noite de quinta-feira dia 31, de insuficiência respiratória e cardíaca o médico e ex-vereador dr. Silvio Antoniazzi. Nascido em Valinhos no dia 13 de abril de 1917, filhos dos imigrantes italianos Antonio Antoniazzi e Santina Padovan Antoniazzi, dr. Silvio se formou em medicina pela Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro e iniciou suas atividades em 1944, sendo um dos primeiros médicos de Valinhos. Era casado com Angelina Matiazzo (Gila) falecida em 1º de outubro de 2003, com quem teve dois filhos Silvio José (falecido) e Arlete.

Foram quase 60 anos de dedicação à medicina. Dr. Silvio só parou de clinicar após a morte de sua esposa, quando deixou sua residência na Rua Antonio Carlos para ir morar com a filha Arlete em São Paulo.

Dr. Silvio foi um cidadão atuante na comunidade. Em 1952, participou da instalação do Posto de Puericultura “Maria Antonia Celani” e foi seu diretor durante doze anos. Participou da Diretoria do Clube Atlético Valinhense e foi um dos irmãos fundadores da Santa Casa e participou da sua Mesa Administrativa. Na política, foi vereador da Câmara Municipal de Campinas, em 1948, como representante de Valinhos que ainda era Distrito; em 1953 foi membro da Comissão Emancipacionista e em 1958 foi eleito vereador de Valinhos, onde exerceu o cargo de 1º secretário.

Por ocasião dos 55 anos da Emancipação de Valinhos, dr. Silvio recebeu sua ultima homenagem em vida da Câmara Municipal. Seu corpo está sendo velado no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara Municipal – Rua José Milani, 15 – Centro – e seu enterro se dará às 16h30 no Cemitério São João Batista, em Valinhos.