Montero e Clayton pedem limpeza urgente do Largo São Sebastião

Quem passa pelo Largo São Sebastião já deve ter se deparado com a situação degradante em que se encontra o local. Lixo pela arquibancada do mini-teatro de arena, lixeiras quebradas, pichações e cheiro de urina. O local acabou sendo tomado por moradores de rua e também passou a ser foco de reclamações dos comerciantes e de frequentadores, especialmente daqueles que frequentam o local no horário de almoço.

Na última terça-feira (30/10), o presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), e o vereador Clayton Machado (PSDB) apresentaram uma Moção de Apelo ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) pedindo que seja realizada a limpeza e a dedetização de todo o Largo e do mini-teatro de arena. Na Moção, eles alertam para o aumento do número de moradores de rua no local e o aparecimento de doenças relacionadas a má higienização como a sarna e proliferação de carrapatos.

Segundo Montero e Clayton, já foram feitas indicações ao prefeito sobre o problema e nenhuma providência foi tomada. Além disso, também lembram que a Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV) já fez a mesma reclamação na Prefeitura e não foi ouvida. “Não nos resta outra coisa a não ser apresentar esta Moção de Apelo, pois se trata de um assunto de relevante interesse público”, destacam.

Para os dois vereadores é inconcebível que um município da grandeza de Valinhos tenha o “seu coração”, que é o Largo São Sebastião, onde está localizado o marco zero, tomado por doenças e pestes relacionadas a cortiços do século XIX. “Uma limpeza geral precisa acontecer imediatamente exaurindo a sarna e os carrapatos que colocam em risco a saúde das pessoas que por lá passam”, solicitam.

Após a discussão da Moção o líder do prefeito na Câmara, vereador Israel Scupenaro (PMDB) pediu ao presidente da Câmara que fosse agendado um dia para que o secretário de Defesa do Cidadã,  Ruyrillo Pedro de Magalhães e a Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Cláudia Cônsul Ferreira Scavitti, para falarem sobre as ações da Prefeitura no Largo São Sebastião. O presidente, Paulo Montero determinou que a secretária da Câmara providenciasse o agendamento.