Scupenaro apresenta voto de Louvor a EMEB Jorge Bierrembach de Castro

A conquista do título de Campeã dos Jogos Escolares 2012 motivou a Câmara Municipal a aprovar Votos de Louvor e Reconhecimento à Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Jorge Bierrembach de Castro. O requerimento de iniciativa do vereador Israel Scupenaro (PMDB) foi aprovado na sessão da terça-feira (23/10) por unanimidade.
 
Esse é o terceiro título conquistado pela EMEB Jorge Bierrenbach de Castro. Na competição deste ano, a escola somou 186 pontos; em 2º lugar ficou a EMEB Professora Marli Aparecida Boreli Bazeto, do Parque Portugal, com 160 pontos e em 3º lugar a EMEB Prefeito Jerônymo Alves Corrêa, do Jardim do Lago, com 67 pontos.
 
O evento foi promovido pelas Secretarias de Esportes e Lazer e de Educação e contou com 17 escolas participantes, entre municipais, estaduais e particulares. Competiram cerca de 2 mil atletas, em nove modalidades: atletismo, basquetebol, damas, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de trio e xadrez,  divididas em duas categorias: mirim e infantil, na faixa etária de 11 a 15 anos, em ambos os sexos. “Os jogos escolares contribuem para a motivação dos alunos na prática de atividades físicas, inclusive incentiva a participação efetiva deles na disciplina de educação física que faz parte da grade escolar”, disse Scupenaro.