Lorival quer informações sobre antena de celular

A construção de uma antena de celular na Praça da Rua das Violetas no bairro Novo Mundo chamou a atenção do vereador Lourivaldo Messias de Oliveira (PT). Na sessão de terça-feira (23/10), o vereador apresentou requerimento pedindo informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre a construção da referida antena.

Lorival quer saber a quem pertence a antena de aproximadamente 30 metros de altura, quem autorizou sua construção e assinou o laudo pericial para que a antena pudesse ser instalada naquele local. “Quero saber se a instalação desta antena irá trazer algum tipo de benefício para a cidade, especialmente para o bairro”, disse. O vereador ainda quer saber se foi celebrado algum tipo de contrato entre a Prefeitura e a empresa que irá operar o sistema e qual o valor.

Estado de abandono
Em outro requerimento apresentado e aprovado na noite de terça-feira, Lorival também pede informações sobre o estado de abandono da praça onde está sendo instalada a antena de celular. Segundo ele, a praça está em total estado de abandono, com lâmpadas queimadas e as árvores muito grandes que impedem a iluminação adequada, contribuindo para que usuários de drogas frequentem o local, trazendo insegurança aos moradores que residem nas proximidades.

Lorival quer saber se existe algum projeto para implantação de playground nesta praça, visando atender as crianças que moram no bairro, se existe previsão para a troca das lâmpadas e se há outras melhorias que podem ser implantadas para beneficiar aquela comunidade.