Conti pede informações sobre triagem de exames oftalmológicos nas escolas

Na última sessão da Câmara (2/10), o vereador Henrique Conti (PV) apresentou um requerimento solicitando o detalhamento de quais escolas foram feitas triagens de acuidade visual e os encaminhamentos que foram feitos para consulta com médico oftalmologista, no Centro de Atendimentos de Urgências e Especialidades (CAUE).

Além disso, o vereador quer saber em quais casos foram fornecidos óculos e quantas crianças estão na fila para obter esse benefício. “Alguns pais estão questionando o Sistema de Saúde e Assistência Social. Eles possuem filhos em idade escolar que estão sofrendo bullying por colegas, pois não têm condições de trocar seus óculos quebrados e precisam remendá-los”, justificou Conti”. 

Retirada de árvores
Em outro requerimento, o vereador solicitou a planta do novo complexo do SESI que será construído no Capuava, além do Projeto Ambiental de Compensação da retirada de cem árvores do local.  “Fiz essa solicitação, pois os moradores vieram me procurar surpresos com a grande quantidade de árvores antigas que estão sendo cortadas”, afirmou Conti. O vereador também pediu croqui do local onde será feita a compensação ambiental.