Ações ambientais pautam requerimentos de Conti

Questionamentos sobre assoreamento, coleta de lixo e produto oleoso despejado no meio ambiente foram alguns assuntos tratados em requerimentos apresentados na última terça-feira (25/09) pelo vereador Henrique Conti (PV).

O assoreamento, em questão, é na Rua João Terrezin, no Macuco. Segundo o vereador, o problema dura cinco anos e já provocou danos ambientais ao patrimônio público. “Gostaria de saber se já foi feio algum Termo de Ajuste de Conduta (TAC) pra resolver este problema”, justificou Conti, que também questionou se o proprietário das chácaras foi indenizado em razão do soterramento de suas goiabeiras, se o proprietário da empresa foi notificado em razão do dano ambiental provocado e se o soterramento está invadindo Área de Proteção Ambiental (APP). 

Com relação a coleta de lixo, o vereador reitera pedido à Prefeitura para saber se há coleta de lixo no caminho de servidão com início a rua Luiz Favrin. “Moradores do local alegam que têm que levar o lixo em outro local, pois a coleta não chega aos moradores deste caminho de servidão. No entanto é cobrada a taxa no carnê de IPTU”, afirmou Conti.

Outra preocupação de Conti é um produto oleoso de cor escura que está escorrendo, próximo a ponte de Avenida Invernada, no cruzamento com a Campos Salles. “Gostaria de saber se alguma medida foi tomada a resolver esse problema”, indagou.

Asfalto e exame em UBS
Além dos assuntos relacionados ao meio ambiente, o vereador Conti também pediu, por meio de requerimentos, informações quanto a previsão de asfalto na rua Ernesto Ponchio do Jardim Jurema até o bairro Beira Rio.

Na área da saúde, Conti solicitou informações quanto a fila de espera para a realização do exame de eletroneuromiografia (ENMG) na UBS do Jardim São Marcos. “Quero saber se o aparelho da UBS São Marcos encontra-se com problemas. Se não, qual o motivo da demora e se há outra Unidade Básica de Saúde que realiza referido exame. Moradores e usuários da Rede Pública de Saúde reclamam da demora na realização do exame e solicitam medidas urgentes”, afirmou o vereador.