Aguiar homenageia vicentinos pelo trabalho voluntário realizado no município

O vereador Aguiar (PMDB) apresentou votos de congratulação e reconhecimento à Sociedade São Vicente de Paulo- Conselho Particular São Luiz Gonzaga pelo trabalho realizado na cidade que conta com a ajuda permanente de seus voluntários.

De acordo com o vereador, a homenagem se faz necessária, pois são pessoas que se entregam e dedicam parte de seu tempo para aqueles que necessitam de ajuda. “Esta é uma pequena homenagem, perto do que merece a Sociedade São Vicente de Paulo e seus bravos membros, que são exemplos de caridade, amor e respeito ao próximo”, justificou.

São Vicente de Paulo
São Vicente de Paulo, nascido em 27 de setembro de 1581, foi um sacerdote católico francês, declarado santo pelo Papa Clemente XII em 1737 e, inspirado por seu amor a Deus e aos pobres, foi o criador de muitas obras de amor e caridade.

São Vicente de Paulo foi um pai dos pobres e um reformador do clero. Basta dizer que as Conferências Vicentinas, fundadas por Antônio Frederico Ozanam e seus companheiros, em 23 de abril de 1833, foram inspiradas por ele. Espalhadas no mundo inteiro, vivem permanentemente de seus exemplos e ensinamentos.

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), também conhecida por Conferências de São Vicente de Paulo ou Conferências Vicentinas, é um movimento católico de leigos que se dedica, sob o influxo da justiça e da caridade, à realização de iniciativas destinadas a aliviar o sofrimento do próximo, em particular dos mais desfavorecidos, mediante o trabalho coordenado de seus membros.