Montero pede Delegacia Especializada de Crimes contra Animais

A Câmara Municipal aprovou na noite da última terça-feira (28/08) uma Moção de Apelo do presidente, vereador Paulo Montero (PMDB), ao governador Geraldo Alckmin e ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) para a instalação em Valinhos de uma Delegacia Especializada de Crimes contra os Animais e ao Meio Ambiente.

Segundo Montero, a convivência com os animais de estimação aumenta a cada ano e consequentemente também é percebido um aumento considerável no número de animais que acabam sofrendo com maus tratos. “A presente reivindicação visa atender o anseio da sociedade Valinhense que se preocupa com os animais de nossa cidade, além de ser imprescindível para o pleno cumprimento da política do Governo do Estado”, afirma.

Para Montero, a Delegacia seria um importante mecanismo de garantias a apuração dos crimes e atividades lesivas aos animais e ao meio ambiente. “Acredito que para a prevenção desses tipos de crimes se faz necessário uma punição eficaz”, destaca. Para ele, a necessidade de proteção aos animais por si só justificam plenamente sua Moção de Apelo.