Câmara aprova Moção de Apelo em favor do ensino digital

A Câmara Municipal aprovou durante a sessão de terça-feira (28/08) Moção de Apelo ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) para que ele elabore projeto junto as secretarias competentes nos termos da Lei Federal 9.394/96, visando recursos dos governos Estadual e Federal para instituir na rede municipal o ensino digital. A Moção é de autoria do presidente da Câmara, Paulo Montero (PMDB).

Segundo ele, o ensino digital vai proporcionar aos alunos da rede municipal melhores condições de aprendizado sino e inserção no mercado de trabalho. “A escola do século 21 precisa estar preparada para ensinar aos alunos como buscar e trocar conhecimento, filtrar informação e, principalmente, desenvolver o pensamento crítico em um mundo conectado”, afirma Montero em sua Moção.

Montero explica que a incorporação das novas tecnologias de comunicação nas instituições de ensino consta na Lei n° 9394/96 das Diretrizes e Bases da Educação Nacional. “Para uma inserção da maioria da população no mundo da globalização, é necessário o aumento do número de projetos de inclusão digital, de preferência projetos ligados ao poder público, que enfatizem a relevância de se incluir cada vez mais pessoas num mundo praticamente dominado pelos meios de informação”, defende.