Dr. Irineu Pedrotti recebe homenagem

O Desembargador do Tribunal de Justiça de São  Paulo, Dr. Irineu Antonio Pedrotti, que atuou como juiz Titular no Fórum de Valinhos entre os anos de 1983 a 1985, após 35 anos de dedicação à Magistratura, se aposentou compulsoriamente como Desembargador junto à 34ª Câmara da Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça.
Por conta disso, o vereador Clayton Machado (PSDB)  apresentou requerimento, que foi lido e aprovado por unanimidade, na noite da última terça-feira, dia 1º, lhe concedendo um Voto de Louvor e Reconhecimento pelo trabalho desempenhado ao longo de sua carreira. “Dr. Pedrotti fincou sólidas raízes em nossa cidade, conquistando o respeito pelo seu saber jurídico, simplicidade e trato sempre cordial com todos os cidadãos”, destacou Clayton em sua justificativa.
Casado com a professora Maria Adélia Molina Pedrotti e pai do Dr. Willian e Maristella, Dr. Irineu começou sua carreira como auxiliar de cartório, escrevente habilitado e após se formar em direito entrou na magistratura atuando como Juiz de Direito em diversas comarcas paulistas, entre elas Valinhos. Foi Juiz de Direito Assessor da Corregedoria Geral da Justiça e da Presidência do Tribunal de Justiça; Juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil e Desembargador do Tribunal de Justiça.
Além disso, homem estudioso é também autor de mais de 40 livros na área jurídica. Em 1991, pelos relevantes serviços prestados à comunidade valinhense como Juiz de Direito , recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadão Honorário de Valinhos. Com sua aposentadoria, Dr. Irineu retornou à Valinhos, onde atua na assessoria do escritório de seu filho dr. Willian.