Presidente da Comissão da Festa do Figo e do Sindicato Rural recebem voto de Louvor

O presidente da Comissão da 62ª Festa do Figo e da 17ª Expogoiaba, engenheiro Moysés A, Moysés e o presidente do Sindicato Rural de Valinhos, Carlos Adilson Roncaglia, pelo trabalho desenvolvido na organização do maior evento turístico da cidade, foram agraciados com um Voto de Louvor aprovado pelos vereadores na noite da última terça-feira, 1º.

O autor do requerimento, vereador Israel Scupenaro (PMDB), destaca que desde 2005 a Festa do Figo é organizada por uma Comissão de voluntários entre – servidores municipais e integrantes da sociedade civil – que doa seu tempo e seu trabalho para que o evento seja este verdadeiro sucesso. “É uma dedicação que não acontece apenas durante o período de organização, mas principalmente durante os dias de realização do evento”, disse.

Segundo o vereador, os voluntários comandam a Festa do Figo nas mais diferentes instâncias, desde a presidência até suas subcomissões. “São essas pessoas que contribuem para que a Festa do Figo e a Expogoiaba seja um dos maiores e melhores eventos de nossa região”, afirmou.

Em sua justificativa, o vereador Scupenaro enaltece o sucesso da festa e aponta que a mesma atraiu cerca de 300 mil pessoas. Já os agricultores que enfrentaram as chuvas no final de ano, também puderam comemorar as vendas durante os dias de festa que totalizaram cerca de 200 toneladas de frutas. “Além de garantir muita diversão, cultura e um grande comércio de frutas, a Festa do Figo tem um importante papel social ao reverter parte da renda às entidades assistenciais ligadas à Associação das Entidades de Assistência e Serviços de Utilidade Pública (ASSERUTIL) e ao Fundo Social de Solidariedade”, destacou.

Scupenaro destacou também a importância do papel dos coordenadores do evento. “Diante da importância da Festa do Figo para nossa cidade, gostaria que fosse encaminhado certificado ao presidente da Comissão Organizadora, Moysés A. Moysés, extensivo à equipe de trabalho e ao presidente do Sindicato Rural, Carlos Adilson Roncaglia, extensivo a todos os fruticultores que juntos realizaram a 62ª Festa do Figo e a 17 Expogoiaba”, finalizou.