Scupenaro apresenta Voto de Congratulações à cantora e compositora Ingrid

Com apenas 10 anos, a pequena cantora e compositora Ingrid Soto Ribeiro, filha de Arlete Carolina Soto Escobar, uma técnica em segurança do trabalho, e de José Uelintton Ribeiro, motorista de caminhão, se transformou em notícia nos principais meios de comunicação da região pela sua atuação em prol da paz e causas humanitárias.

Na última terça-feira (05/06), foi a vez da Câmara Municipal render homenagens à esta pequena ativista que está enaltecendo o nome de Valinhos. O vereador Israel Scupenaro (PMDB) apresentou Voto de Louvor e Reconhecimento a Ingrid, que foi aprovado por unanimidade.

Recentemente, Ingrid encaminhou um email ao Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil querendo atuar em causas humanitárias e ser uma representante infantil do órgão para poder ajudar de alguma forma as pessoas a refletirem sobre o tema. Por conta disso, acabou virando notícia no caderno especial do Jornal Correio Popular do último dia 28 de Maio em homenagem ao aniversário de Valinhos e também na TVB Record, TV Século XXI, Jornal de Valinhos, Folha de Valinhos e outros meios de comunicação.

“Ingrid escreve letras e faz arranjos de musicas que falam de paz e união, tocando os corações. É uma pequena ativista-pacifista que tem propósitos de gente grande”, destacou Scupenaro.

Estudante de escola pública, Ingrid faz cursos de musica no Centro Cultural “Vicente Musseli”, toca violão, teclado e está aprendendo violino. “Seu sonho é ser cantora e os planos para a vida de artista estão traçados; vai doar parte do dinheiro para ajudar hospitais brasileiros e crianças do Congo”, afirma Scupenaro em seu requerimento.

Em Agosto de 2011, Ingrid participou do “Viagem Literária”, um projeto do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Valinhos, onde leu o poema “Temos que Tocar o Coração”, que na verdade é uma de suas músicas. Sobre paz já compôs cinco músicas – letra e harmonia em três idiomas. Isso porque estuda Inglês na Escola kumon e aprende espanhol com a mãe que é brasileiro-chilena.    
      
Altamente ligada em tecnologia, a estudante considera que, diante do computador, “o mundo fica pequeno”. Pela Internet, acompanha as atividades do Fundo das Nações Unidas para a Infância em todo o mundo e visita semanalmente a sede das Nações Unidas acompanhando as conferências sobre desenvolvimento sustentável (Rio +20). “Sem dúvida, Ingridé um grande exemplo para a nossa sociedade, unindo talento com a determinação e expressando a vontade de fazer algo que venha melhorar nosso mundo”, destacou Scupenaro.