Praça do Alto da Colina é denominada de Yolanda Cadorini Benedicto

Desde a noite da última terça-feira (29/05) o Sistema de Lazer 2, do Jardim Alto da Colina, passou a se chamar Praça Yolanda Cadorini Benedicto, uma justa homenagem a uma mulher que dedicou parte de sua vida cuidando da área antes mesmo dela ser transformada em praça.

O projeto de Lei, de autoria da vereadora Dalva Berto, (PTB) foi aprovado por unanimidade. A vereadora fez questão de usar a Tribuna para enaltecer a trajetória de vida de Dona Yolanda, que em 1978 chegou a Valinhos vindo com a família da cidade de Jandáia do Sul (PR).

Esposa de José Benedicto, com quem teve cinco filhos – Maria Leonice, Marilise, Luiz Carlos (já falecido), Maria Helena e João Luiz – Dona Yolanda,  junto com sua família, foi pioneira no Jardim Alto da Colina, para onde se mudou em 1981 após ter conseguido comprar o tão sonhado terreno.

Naquela época o bairro não tinha infraestrutura – rede elétrica, água, esgoto – e a família unida esperou pacientemente que isso fosse acontecendo com o tempo. Em frente ao terreno adquirido com tanto suor havia uma área, que futuramente seria transformada em praça. Para que a terra não ficasse ociosa, Dona Yolanda a cultivou e isso fez com que os laços de amizade e vizinhança ficassem ainda mais estreitos.

A área se transformou em praça em meados do ano 2000 e todos comemoraram, especialmente Dona Yolanda, que faleceu em 26 de junho de 2006. “É uma justa homenagem que hoje se concretiza a uma pessoa simples e de comunidade. Dona Yolanda, com sua simplicidade e simpatia, marcou o Jardim Alto da Boa Vista e agora seus moradores poderão lembrar sempre dela”, disse Dalva.