Dalva homenageia profissionais da saúde

Em função das comemorações do Dia Municipal do Trabalhador da Saúde e da realização da Cerimônia em homenagem aos  profissionais da saúde realizada no último dia 16 de maio, no Plenário Ulysses Guimarães, a vereadora Dalva Berto (PTB)apresentou requerimento deVoto de Louvor e Reconhecimento a todos os profissionais da saúde. O requerimento foi lido e aprovado na terça-feira (22/05).

Dalva lembrou que o reconhecimento aos profissionais da saúde é feito há nove anos pela Câmara. “Anualmente são escolhidos os profissionais que se destacam ao longo de suas carreiras seja nos hospitais, postos de saúde, instituições e clinicas da cidade”, explica.

A vereadora também enfatizou a importância da Cerimônia do último dia 16, quando esses profissionais receberam certificados de mérito pelo trabalho desenvolvido e tiveram um pouco de seu trabalho retratado em um vídeo documentário produzido pela TV Câmara e um vídeo idealizado pelo Sindicato que explicou a importância de cada profissional do segmento.

“A homenagem é um importante ato de reconhecimento aos profissionais da Saúde, que auxiliam a população em momentos felizes, como o nascimento de um filho, em momentos difíceis, como a hora em que passamos por uma doença e buscamos nesses profissionais o alívio para uma dor. Não tem hora e não tem dia, os profissionais da saúde estão constantemente salvando vidas”, afirmou.

Dalva pede que seja enviado ofício aos Profissionais da Saúde e ao Presidente do Sinsaúde e da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, informando da homenagem prestada.