Dr. Moysés quer informações sobre exames complementares realizados fora do município

Com base em informações e reclamações de usuários do Sistema de Saúde que precisam ser transportados até São Paulo para a realização de exames complementares, o vereador Dr. Moysés Abujadi (PSD) quer informações do prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre as condições em que esses pacientes são transportados e os exames que são realizados fora da cidade.

O requerimento foi aprovado na noite da última terça-feira (15/05) e nele Dr. Moysés quer saber quais exames complementares e de diagnóstico são realizados fora de Valinhos e se a Prefeitura fornece transporte para esses pacientes, em quais dias e horários de ida e volta.

Além disso, pede também o número de pacientes conduzidos nestas situações e no caso de pacientes que apresentam deficiência física e dificuldade de locomoção, qual é o tratamento. “Também quero saber se é fornecido algum tipo de subsídio ou lanche para os pacientes e acompanhantes quando o transporte se prolonga por todo dia. Afinal de contas, sabemos que é obrigação do Poder Público planejar e atender de forma adequada e humanizada os pacientes que necessitam realizar exames complementares fora da cidade”, justifica.