Dr. Moysés questiona falta de medicamentos no CAFFI

A falta de medicamentos no Centro de Atendimento Farmacêutico e Fisioterápico (CAFFI) é tema recorrente dos debates dos vereadores. Na terça-feira (15/05), o vereador Dr. Moysés Abujadi (PSD) apresentou requerimento onde pede informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre o fornecimento de medicamentos e de fraldas geriátricas. “Usuários do sistema nos procuraram para reclamar da demora e da falta de medicamentos”, disse.

Dr. Moysés quer saber se está ocorrendo falta de medicamentos não apenas no CAFF mas também nas Unidades Básicas de Saúde  (UBS) e quais itens da cesta básica de medicamentos estão faltando. “Quero saber o motivo dessa falta, pois a Prefeitura sabe qual o tempo necessário para a realização do processo de compras”, argumenta.

Além disso, Dr. Moysés quer saber se é verídica a informação de que pacientes estão sendo orientados a recorrer à Farmácia Popular, onde os mesmos itens podem ser adquiridos por preços menores. E, no caso da falta de medicamentos de uso contínuo, ele quer saber que medida a Secretaria de Saúde está tomando para sanar a falta e atender o paciente.

CONSULTAS MÉDICAS
Em outro requerimento, também com base em reclamações de usuários do sistema de saúde, Dr. Moysés pede informações sobre os agendamentos para consultas médicas, exames complementares e transporte na Secretaria da Saúde.

O vereador quer saber se os agendamentos são efetuados pessoalmente ou por telefone. E qual o critério utilizado pela Secretaria de Saúde para o agendamentos de consultas e transporte para pacientes com deficiência física.