APAEV será homenageada em sessão solene

Prestes a completar 40 anos de fundação, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos (APAEV) será homenageada na Câmara Municipal através de uma sessão solene. O requerimento solicitando a homenagem partiu do vereador José Aparecido Aguiar (PMDB) e foi de pronto deferido pelo presidente Paulo Montero (PMDB).

A APAEV foi fundada em 14 de abril de 1971 pelo padre Leopoldo Petrus Van Liempt e suas atividades iniciais aconteceram na Rua Itália, onde funcionou por vários anos. Em 1997, a entidade recebeu um terreno de aproximadamente  12 mil metros quadrados para a construção da nova sede.

Atualmente, a APAEV funciona em uma área coberta superior a 2.500 m2, com um quadro de aproximadamente 65 funcionários e atende em média 250 alunos com necessidades especiais, entre crianças, jovens e adultos com um custos mensal de R$ 140 mil.

“Trata-se de uma instituição modelar em nosso município que, ao longo dos anos, tem prestado inestimáveis serviços à comunidade. São inúmeros profissionais através de uma equipe multidisciplinar, integrada por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, professoras, pedagogas, fonoaudiólogas, médicos, psicólogos, entre outros, que trabalham com extrema dedicação, contando sempre com inúmeros voluntários que atuam em diversas áreas, tendo em vista a grande necessidade de recursos”, explicou Aguiar em seu requerimento.

A data para a realização da sessão solene será definida pelo gabinete do presidente Paulo Montero.